Como já comentado em posts anteriores, o Global Trade Center está localizado no coração do comércio de São Paulo, no bairro da Santa Ifigênia, região central da cidade.
E esta região é extremamente movimentada em relação às muitas possibilidades de negociações comerciais, haja visto a divisão de setores que aconteceu de forma natural, no decorrer dos últimos anos.
O Global Trade Center está inserido exatamente na área central desta região e não é por acaso; com a variedade de setores presentes em nosso Showroom Permanente de Fábricas e a diversidade de itens expostos, não haveria uma região melhor para estruturar nossas instalações!!!
Mas você não conhece São Paulo e nem as regiões que acabo de mencionar?
Então, segue um descritivo dos setores de comércio de cada uma das regiões (bairros da cidade de São Paulo que compõem a região central da cidade) localizadas no entorno do Global Trade Center:
- Bom Retiro: Tecidos, roupas e acessórios;
- Brás: Vestuário, fiação e tecelagem;
- 25 de Março: Presentes, artigos decorativos, eletrodomésticos, brinquedos,etc.
- Florêncio de Abreu: Hardware, ferramentas, materiais elétricos, materiais de construção;
- Santa Ifigênia: Segurança, Informática, Iluminação, Eletrônicos, Telecomunicações, Componentes elétricos, Vídeo-games, Instrumentos musicais & acessórios.
E claro que, uma região com tantas possibilidades de negócios, movimento de pessoas é o que não falta: são lojistas, distribuidores, importadores, turistas nacionais e estrangeiros, enfim, uma enorme gama de interessados em comprar, vender ou simplesmente visitar e conhecer!!!
E as autoridades públicas, incentivadas pelas Associações de Lojistas de cada região, tem se mobilizado para, dia após dia, estruturar a região central de São Paulo, não só em relação aos hotéis, restaurantes e transporte, já presentes em grande número, mas também oferecer opções de lazer e cultura, diuturnamente.
E a mais recente novidade é a "praia urbana"...já ouviu falar?
Segue matéria do jornal Folha de São Paulo, no portal Uol:
Áreas no centro de São Paulo
recebem ‘praia urbana’ para atrair usuários
O largo do Paissandu é um desses lugares do centro de São Paulo que se tornam vazios e um tanto assustadores à medida que a noite avança e o comércio fecha após a volta dos trabalhadores dos escritórios para casa. Mas, há cinco dias, os moradores de prédios próximos passaram a frequentar mais o local. Nesta quarta (1º), em uma cadeira de praia sobre um recém instalado deck de madeira, Rubiana Matias, 31, observava os filhos brincarem no balanço. “Eles me pediram para vir no novo parquinho”, disse a operária. As novidades no local, que também incluem um palco perto da Galeria do Rock e barracas de comida ao lado do restaurante Ponto Chic, são de um dos dois projetos-piloto para revitalizar áreas da região central. O outro projeto fica no largo São Francisco, onde uma área de respiro do metrô, que antes ficava cercada, foi aberta e coberta também por um deck com cadeiras.
Os dois largos receberão programações como sessões de cinema, feiras gastronômicas e pequenos shows, tudo para fazer as pessoas permanecerem no espaço público.
Fonte: www1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário